
Japa é a repetição do mantra. Dhyana é a meditação sobre a forma do Senhor com os Seus atributos. Existe a meditação ou Dhyana com Japa (Japa-Sahita-Dhyana) ou Dhyana sem Japa (Japa-Rahita-Dhyana). No começo você deve combinar Dhyana com Japa. À medida que avançar, o Japa cai por si só e apenas a meditação permanece. É um estágio avançado. Você pode, então, praticar a concentração separadamente. Você pode fazer o que você mais gosta neste aspecto.
Nome (Nama) e o objeto (Rupa) significados pelo Nome são inseparáveis. Pensamento e a palavra são inseparáveis. Sempre que você pensa no nome de seu filho, sua figura surge primeiramente no olho mental, e vice-versa. Sendo assim, quando você faz Japa sobre Rama, Krishna ou Cristo, a imagem de Rama, Krishna ou Cristo virá antes de sua mente. Portanto Japa e Dhyana andam juntos. Eles são inseparáveis.
Faça o Japa com sentimento. Conheça o significado do Mantra. Sinta a presença de Deus em tudo e em todo lugar. Aproximar-se-á e mais a Ele quando você repetir o Japa. Acho que ele está brilhando nas câmaras de seu coração. Ele está testemunhando sua repetição do mantra como Ele é o testemunho de sua mente.
Este artigo foi extraído do livro Japa Yoga.http://www.dlshq.org/teachings/japayoga.htm
Tradução: Daniel Nodari Mahadeva
Nenhum comentário:
Postar um comentário